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Para abrir um escritório de advocacia é preciso escolher o nicho, o público-alvo e sua forma de prestação de serviço.

Confira essas 3 dicas antes de abrir seu escritório de advocacia

Abrir um escritório de advocacia é a realização de um grande objetivo para muitos profissionais dessa área. No entanto, por ser um passo importante e cheio de pequenos detalhes, é importante considerar alguns aspectos.

Elaborar um plano de negócio é uma atitude essencial para saber qual o passo a passo da estruturação de uma empresa. Além disso, é importante pensar nas questões contábeis e tributárias que precisam ser decididas durante o processo de formalização.

3 dicas para quem vai abrir um escritório de advocacia

1. Escolha qual será sua área de atuação

Os profissionais do Direito têm um mercado bastante amplo à sua frente, por isso, podem se especializar em algumas áreas de atuação. Mas, é fundamental escolher aquelas que estejam conforme suas habilidades e gosto pessoal.

Investir em um curso de especialização é o primeiro passo para ter embasamento e decidir qual será sua área de atuação. Alguns nichos estão em alta e podem ser do seu interesse. Veja quais são eles: 

  • Direito Ambiental;
  • Direito Digital; 
  • Direito Empresarial; 
  • Direito Imobiliário;
  • Direito Previdenciário; 
  • Direito do Trabalho. 

Não se limite a estas áreas, são apenas sugestões. Escolha aquela que melhor se identifica, invista em estudos especializados e esteja sempre atualizado.

2. Elabore um plano de negócios detalhado

O plano de negócios é indispensável para quem deseja abrir um escritório de advocacia. Por isso, registre seus objetivos profissionais a curto, médio e longo prazo. Além disso, defina quais estratégias abordará para alcançar os resultados esperados. 

Além disso, é preciso avaliar quais serão os investimentos, quais serão as fontes de recursos e qual a previsibilidade de obtenção de lucro. O Sebrae, por exemplo, oferece uma variedade de orientações sobre como elaborar um plano de negócios, conforme a sua realidade. É preciso dedicar tempo para consumir os conteúdos e a partir deles, criar o seu planejamento. 

Você pode ainda contar com o auxílio de um profissional contábil.

3. Invista em marketing

Um dos segredos do sucesso para os profissionais do direito é alcançar o público adequado. Ou seja, a captação de potenciais clientes. Para isso, a melhor forma é investir em ações de marketing. 

No entanto, é importante optar por ações estratégicas. Com os avanços tecnológicos aliados à popularização da internet, focar em utilizar os canais de comunicação corretos fará toda a diferença na divulgação do seu escritório. 

Além disso, aproveite as vantagens da comunicação online. Você pode começar aproveitando as opções gratuitas e criando perfis nas redes sociais para divulgação do seu trabalho. Investir em tráfego pago também pode auxiliar na divulgação do negócio e captação de clientes. 

Mas, não se esqueça dos eventos presenciais, eles são uma grande oportunidade para enriquecer sua rede de networking, tornar seu escritório conhecido e potencializar a prospecção de clientes. 

Conte com a Net Works para abrir seu escritório de advocacia

Somos um escritório de contabilidade em São Paulo, 100% digital e com atendimento consultivo e humanizado. Por isso, estamos prontos para oferecer aos nossos clientes todo o suporte profissional que eles precisam ao abrir sua empresa. 

Além disso, oferecemos serviços contábeis especializados para advogados, garantindo assim que a sua atuação seja conforme a legislação vigente. Faça contato conosco ainda hoje!